Guia informativo

Photo by Porapak Apichodilok on Pexels.com

Algumas informações úteis

OBSERVATORIO SOCIAL VILA NOVA DE GAIA NEWS LETTER MIGRAÇOES

O tema migrações assume uma grande importância no municipio de Vila Nova de Gaia. Neste sentido, foi considerado o tema central da primeira newsletter do Observatório Social do Município, na qual se abordam aspetos tais como: o saldo migratório do município, os numero de imigrantes residentes em VNG, por sexo e nacionalidade, entre outros. Esta newsletter  resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e  a Faculdade de Letras da Universidade do  Porto.

INFORMACÃO SOBRE OS VISTOS                                                            

Tendo em consideração o  poder de soberania quanto à defesa de suas fronteiras, e segurança sócio-jurídica de nação, o Estado determina que a entrada de um cidadão estrangeiro no seu território seja previamente autorizado, sendo necessário apresentar qual a  finalidade ou finalidades de sua estadia. Esta autorização recebe o nome de “Visto”, que fisicamente é registado no documento de identificação internacional do imigrante (passaporte) sendo apenas concedido pelo estado de origem (Guia de Orientação para Agentes Sociais e Imigrantes, ASI- Associação de Solidariedade Internacional, 2019).

Os Vistos tipicamente incluem tempo limites de entrada do estrangeiro, território dentro do país em que eles podem entrar, as datas em que podem entrar, o número de visitas permitidas ou o direito de um indivíduo de trabalhar ou estudar no país em questão.

De seguida apresentamos Informações sobre vistos a serem solicitados junto do posto consular português no pais de origem.

https://www.vistos.mne.pt/pt/vistos-nacionais/informacao-geral/tipo-de-visto

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: